terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Produtos com a marca e a cara da Turma da Mônica

O Diário de Pernambuco colocou em seu site uma notícia da Turma da Mônica no dia 2 de dezembro sobre produtos com a Turma da Mônica, confira:
A Turma da Mônica deve ficar mais presente na vida dos nordestinos e o Nordeste também terá uma participação maior nas histórias da turminha mais querida do Brasil. A iniciativa de tornar a Turma da Mônica ´mais nordestina` partiu da Maurício de Sousa Produções em parceria com a empresa de licenciamento Full Marcas e deve gerar ações em vários tipos de empreendimentos – do setor alimentício, passando por jogos eletrônicos, aos parques de diversão temáticos.
´Existem alguns clientes potenciais que já entramos em contato e mostraram bastante interesse. Entre os produtos que já visualizamos as possibilidades, estão produtos alimentícios, como cuscuz, pipoca para microondas, iogurtes e sorvetes`, revela Fernando Furtado Neto, da Full Marcas – responsável pelo licenciamento da marca Turma da Mônica para o Nordeste.
Fernando Neto acrescenta que os interessados em associar os produtos à Turma da Mônica devem procurar a Full Marcas, para que a parceria seja analisada. Atualmente, as ações de merchandising são responsáveis por cerca de 70% do faturamento da Maurício de Sousa Produções. A empresa tem parcerias com marcas nacionais como Unilever, Panini, Kimberly-Clark, Arcor, Grow, Estrela, entre outras, além de lojas próprias.
Criador de tantos personagens marcantes, o cartunista Maurício de Sousa explica que a iniciativa quer aproveitar o momento econômico positivo vivido pela região e aproximar também as histórias da realidade nordestina. ´Vamos continuar focando na educação e no social, trabalhando em conjunto para mostrar a realidade nordestina`, explica. Maurício revela que até o fim de 2011, uma família nordestina se mudará para o bairro do Limoeiro, onde moram Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali nas histórias em quadrinhos.
´As histórias terão um sotaque mais nordestino, com expressões usadas na região. Temos que falar a ‘língua brasileira’. Com o licenciamento, o que pode acontecer também é de levarmos produtos típicos do Nordeste para o restante do país`, explicaMaurício de Sousa.
Hoje em dia, os personagens da Turma da Mônica estão presentes em mais de 120 países, com um total de 1 bilhão de revistas vendidas desde o início da empresa, há 51 anos. A Maurício de Sousa Produções é responsável por 86% das vendas do mercado de quadrinhos no Brasil, com 2 milhões de exemplares impressos por mês. Apenas as quatro primeiras edições da Turma da Mônica Jovem venderam 1,5 milhão de exemplares.
A Turma da Mônica lança muitos produtos e revistas por ano, assim crescendo sua divulgação.

Créditos ao blog : Universo turma da monica

Nenhum comentário:

Postar um comentário