domingo, 2 de janeiro de 2011

Imagens do especial de natal da turminha !

O especial de Natal começa na casa da Mônica, ela canta e enfeita sua árvore de Natal enquanto Magali “assalta” a geladeira da Mônica. Então sua amiga diz para parar de comer e vim ajudar, e o penguin da geladeira até reclama sobre a quantidade de comida que tirou da geladeira!  Mônica adora os enfeites e Magali acha um boneco do Horácio e Mônica lembra de um filme de Natal do Horácio e coloca ele para as duas assistirem.
No filme, Horácio está sentado em uma pedra com um gorro de Papai Noel e chega seu amigo Stego perguntando sobre o gorro, Horácio diz que representa o espírito Natalino, que vai existir daqui a 1.000.000 de anos e que no filme ele pode ver o futuro e por isso sabe, e ele também explica que o espírito Natalino é o mesmo que desejar felicidade para todos e ser amigo, mas não é só desejar, tem que fazer! E Stego pergunta quem vai inventar o Natal, e Horácio responde dizendo que será o menino Jesus, com o seu nascimento! Mas os dois ficam pensando em algo, que é melhor já espalhar o espírito Natalino agora, desejando um feliz natal quando o Por-do-Sol surgir.


Mônica fica feliz por saber que o Natal já era conhecido a muito tempo, e no mesmo momento que ela fica feliz aparece Cebolinha para dar um enfeite de Natal vermelho para Mônica, mas ele joga o enfeite nela e sai correndo, mas tropeça no Cascão, fazendo os dois caírem. Quando Mônica ia bater em Cebolinha, Chico Bento aparece e separa os dois da briga, dizendo que Natal é uma época linda que não se pode ter briga e a turma cita que Natal tem: comida, missa do galo, árvore e Cebolinha diz sobre os presentes, mas fica sem graça, pois existem crianças que não podem ganhar nada durante o Natal, pois são pobres. Então ele tem um ideia: doar para essas crianças seus brinquedos usados, para que possam ter um Natal feliz, e Cebolinha cita o coelho da Mônica, e mais uma vez Chico separa a briga e Mônica diz que ainda é cedo para doar o Sansão e que ainda irá usar ele muito. Então eles vão para a casa da Mônica pegar o brinquedo dela.



Enquanto isso começa a tocar a música “Linda Noite de Natal”, com cenas lindas de crianças ganhando presentes e as famílias se reunindo para celebrar o Natal, a época mais bonita do ano.
Em sua casa, Mônica pega uma boneca antiga, mas ainda parece ser bonita, mas Mônica fica muito triste, pois tem que doar seu brinquedo que já viveu muitas aventuras com ele. De repente a boneca ganha vida e começa a andar e cantar a música “Sou uma bonequinha de pano”, com cenas da boneca sendo doada para a Mônica. Todos ficam com medo da boneca dançar e cantar, mas Mônica acha que quem ganhar irá ficar feliz. Chico Bento diz que irá dar um carrinho de presente, e ele abre seu chapéu e pega o brinquedo, e ele também ganha vida e canta a música “Bi Bi Fon Fon” enquanto toca piano com outros carros, lembrando de seus momentos com Chico Bento. Mônica estranha dos brinquedos criarem vida e decide perguntar ao Cebolinha se é um plano, e Cascão diz que não é, pois está muito perfeito (Risos). Então, Cascão vai para sua casa pegar um brinquedo para doar, enquanto Magali corre para sua casa para comer algo.
E começa a tocar a música “Missa do Galo do Chico Bento”, com cenas da Missa do Galo, de Jesus Cristo e da tradicional Ceia de Natal.
Cascão chega em sua casa e escolhe um brinquedo, e resolve dar sua melhor bola de futebol para as crianças, porque vai ganhar outra neste Natal, e a bola ainda está nova, já que ele cuida muito, então o sujinho se despede da bola de Futebol e lembra de seus melhores momentos com ela. E a bola também cria vida e canta sua música, com cenas dela em jogos e brincadeiras com a turma. Cebolinha se lembra da bola também, e fala que já viu uma bola gorda que nem a do Cascão, e é vermelha, Mônica começa a correr atrás dele, mas Magali aparece com um lanche e também um brinquedo, que é o Ursinho Bilu de pelúcia e ela se lembra de suas viagens pelo mundo, a turma pensa que ela foi para França, Japão ou Itália, mas Magali diz que viajou com o urso para os restaurantes desse tema. O Ursinho Bilu cria vida e começa a cantar “Ursinho Bilu”, onde ele fala de suas brincadeiras e lanches quando a Magali foi bebê e é atualmente.

Todos ficam maravilhados com o urso, e Cebolinha fala para a turma ir na sua casa escolher o brinquedo e Magali fica com fome, e começa a correr para comer, então a turma corre para ela não comer tudo antes. Quando chegam Magali já devorou muitas melancias e Cebolinha decide dar seu Soldado de brinquedo para doação, lembrando dos inimigos que enfrentaram, que Monstro Dentuço e seu exército de coelhos do mal. E o soldado cria vida e canta a música “Soldado de Brinquedo”, onde ele pede paz mundial enquanto marcha contra a guerra.
Finalmente toda a turma tem os brinquedos para doar, e Mônica e Cebolinha brigam para saber quem vai entregar primeiro, mas na hora Papai Noel chega, Chico é o único que acredita. Papai Noel agradece a turma pelo gesto de doar e ajudar as crianças e diz que ajudou os brinquedos a criarem vida, mas a maior parte da magia foram a turma que fez, se lembrando de todas as crianças que não tem nenhum brinquedo de Natal, e que lembrar disso é o espírito Natalino. Mônica pede para Papai Noel distribuir os brinquedos que eles doaram, e Noel agradece a eles e leva os brinquedos.


Chico chama todos para o quintal, onde uma árvore de Natal gigante aparece do nada com um bilhete do Papai Noel falando que as crianças vão ficar felizes e desenha um Feliz Natal para todos, enquanto a turma agradece muito.
Então começa os créditos finais, com a música “Linda Noite de Natal”.
O especial foi muito emocionante, lindo e com músicas imperdíveis. Parabéns à toda a equipe do Mauricio de Sousa por criarem esse especial emocionante. E lembre-se, se pegar dê os créditos, pois eu precisei prestar atenção para resumir e muito tempo para acrescentar os detalhes!

Créditos ao blog , universo turma da monica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário