segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Blog Desativado

Pessoal, lamento dizer isso á vocês mas o blog vai ficar desatualizado nos proximos dias ! É que eu e minha familia vamos viajar e para aonde eu vou não tem computador e nem internet! Então, o blog vai ficar desatualizado por alguns dias, não sei quando eu volto para casa. Nesse tempo em que ficarei fora, várias novidades sobre tm e tmj vão aparecer e para vocês continuarem informados, vou recomendar alguns blogs que eu acesso para vocês :

- Turma da Mônica Jovem Mania - ( Na minha opinião ele é um dos blogs mais atualizados sobre tm e tmj )
- Moniquinha Portugal - ( Adoro a fanfic daquele blog e espero que vocês gostem também )
- Tmj Extra ( É um blog que eu gosto muito, porque está sempre informado sobre tm e tmj )

Bom , pessoal , é isso ! Acho que a semana que vem ´( Lá para terça ou Quarta feira ) eu volto a postar aqui no blog, enquanto isso fiquem informados em outros blogs ! Bem, até mais e Saudades !


    

Concurso Cultural Tmj

Como sabemos, semana passada houve um concurso para escolher um concurso para essa semana. E agora, como prometido, eles clocaram o concurso ganhador no ar, vejam :

Recebemos tantas ideias bacanas de concursos para fazermos aqui no site, que ficou difícil escolher. A ideia da primeira colocada já está valendo para o próximo concurso que se inicia já! :)
Concurso #musicatmj
Escolha uma música que vc curte bastante. Faça uma paródia sobre a Turma da Mônica Jovem e publique o texto na caixa de comentários abaixo. Se quiser fazer um vídeo, para ficar mais bacana ainda, seja cantando, ou uma montagem de imagens, poste no YouTube com o título #musicatmj e cole o link aqui na caixa de comentários para participar do concurso. Os autores das 3 ideias mais criativas (e engraçadas), vão ganhar a Revista Cebola Jovem autografada pelo Mauricio. Para mais informações, acessem o Regulamento do Concurso, e postem neste formato:
Música original:
Artista original:
Paródia (trecho):
Link (caso tenha postado no YouTube)

                

Vamos participar !

Mauricio fala sobre o sucesso da Magali Dançarina!



A pouco tempo, uma moça vestida de Magali, dançando no Largo do Carioca, virou sucesso na internet com um vídeo que postaram sobre ela. E no Twitter, o Mauricio divulgou no início da madrugada desta segunda-feira(31 um comunicado sobre a “Magaly” da internet. Confiram a notícia do site G1:

Mauricio de Sousa falou sobre o mais recente fenômeno do YouTube no Brasil, um vídeo que mostra uma dançarina caracterizada de Magali dançando nas ruas do Rio de Janeiro.

Confiram abaixo, o comunicado postado pelo Mauricio em seu Twitter(clique na imagem para ampliar):



No blog da Tmj Mania o dono dele postou também o video de uma reportagem que foi exibida no Fantastico da Rede Globo á respeito disso mas eu não consegui colocar aqui .
Créditos ao Tmj Mania

Informações sobre a Tmj 30

Pessoal, eu comprei a minha Tmj 30 hoje ( 31 de Janeiro de 2011 ) e vou contar para vocês algumas informações sobre a revista, vejam :

- O samurai do espaço com quatro espadas laser era o Roberto Daniel Junior ( o ator principal do Armadura Dourada).
- Mônica não acredita na história que Do Contra fala dizendo que encontrou o Rdj e o tiranossauro de pelucia e fica brava com ele.
- Mônica e Cebola vão juntos á sessão de autógrafos do rdj.

E, abaixo, vou narrar o capitulo : Epilogo que aparece da página 119 até 124.

Do Contra estava deitado na cama lendo um gibi e dizendo :
- Coisa mais sinistra! Deixa ver se entendi direito .... Então o Doutor Desdentado é um irmão clonado da dimensão paralela ...... Que já foi um Armadura Dourada, mas tentou roubar a identidade do Tonho Estácio? Este gibi ´tão sem noção que surpreende! Acho até que curti! O vilão,claro!
Mônica entra no quarto dele dizendo :
- Oieee ! Sou eu ! Espero não estar incomodando,nem nada .....
Do Contra: Na real ..... Você está incomodando sim!
Mônica: Oh ! Eu sinto muito ....
Do Contra : Sussa! De boa ! Eu nem ligo ! Não que esteja reclamando,mas me conta ..... Qual o motivo da visita,linda?
 Mônica: B-bem, eu queria ..... Quero falar com você sobre .... Sobre ... Bem ..... Aquele assunto !
Do Contra : Aquele assunto ? Você quer dizer .... Aquilo que conversamos na parte um da história ? Quando aquele narrador mala interrompeu ? Sobre a gente passar por muita coisas juntos ? Eu irritar, apoiar e surpreender você ?
Narrador : Ai, não coloca a culpa em mim! Desta vez você cortou o clima!
Mônica: Hã .... É isso mesmo ! Eu pensei e tomei uma decisão! Sobre nós dois! Você tinha razão! Eu devia gostar de alguem que também goste de mim .... Em vez de alguém que só tenta me impressionar ou enganar!
Cebola nos quadrinhos miudos : A-acho que ela tá falando de mim ....
Do Contra : Mônica ... N-não me diga que ....
Mônica : Eu sei que não é comum a garota tomar iniciativa,mas .... Eu quero dar essa chance para nós dois! O que você diz, Do Contra ?
Do Contra: Eu digo que NÃO !
Mônica : Hã ... Espera .... Mas .... Isso é " não " que quer dizer "sim" ou .....
Do Contra : Eu sou o Do Contra, Mônica! Gosto de tudo ao meu modo!Como posso topar você chegando assim, decidindo tudo ? Até o momento de começar o namoro ?
Mônica : Espera! Espera ! Você fez de tudo para afastar a minha atenção do Cebola! E teve o passeio no Shopping! E aquele clima romântico aqui na sua casa! E agora ....
Do Contra : E agora eu não quero mais ! Quer dizer, hoje não! Quem sabe outro dia ?
Mônica diz gritando e saindo da casa do Do Contra :
- Vocês,moleques, são todos loooooucos !
Do Contra chorando diz :
- Os sacrificios que fazemos em nome de nossas filosofias de vida ....
Ninbus : Não falei que viver na contramão do mundo ia dar problema ?
Licurgo enquanto segurava a plaquinha de fim  : Ele que é louco ! Eu, não !


                

Minha opinião : Na minha opinião , não gostei muito dessa edição ! Eu quero que a Mônica fica com o Cebola e não com o Do Contra ! Minha nota para a edição é 6 !

Se pegarem , deem os créditos ao meu blog !

A Máquina do Tempo,de Novo?

Página do Dia




Tirinha Do Dia

domingo, 30 de janeiro de 2011

Marina Colorida

O blog : www.tmjraciness.tk , dedicou uma imagem da Marina Colorida para o blog Forever Tmj. A imagem da Marina é a que aparece no pequeno resumo da edição 31. Vejam :

              

Créditos totalmente ao Tmj Raciness.

Pacote de Banheiro no MQTM

O Maquinas de Quadrinhos Turma da Mônica atualizou o pacote básico, colocando algumas imagens de banheiro, para ficar mais completo os móveis da casa. Confira a notícia publicada:
Quase todo mundo vai amar esse pacote… Menos o Cascão! Chegou o pacote de figuras complementares (cenário e objetos) para Banheiro!
O pacote vem com imagens de objetos de banheiro: Banheira, chuveiro, vaso sanitário, pia e etc! A maioria com variação!
Ao invés de criar um pacote novo, as novas imagens foram adicionadas no pacote BÁSICO, assim vocês poderão criar várias historinhas com todos os cômodos da casa, selecionando apenas um pacotinho!
E aí, o que estão esperando para tomar um banh… er… quer dizer… Para criar historinhas limpinhas e cheirosas? (desculpa, Cascão!)]



Créditos totais ao blog : Universo Turma da Mônica.

A Menina do Cabelo Azul

Um fã perguntou ao Mauricio no Twitter se a personagem de cabelo azul que apareceu na primeira história do gibi : Ronaldinho Gaucho 49 será personagem permanente e vejam :

@mauriciodesousa adorei a Menina do Cabelo Azul, no gibi do Ronaldinho Gaúcho, e o fato de ela ser vegetariana! Ela será personagem fixo?
@pedrorum - deve voltar, sim.

Para quem não se lembra da personagem, essa é a capa do gibi em que ela apareceu :

                               

Capitulo 7

No site oficial da Turma da Mônica, o capitulo sete da história seriada atual foi adicionada. A história se chama : O dia em que Dirceu Antonio ia se declarar para Gerusa Raquel. Podem conferir abaixo , alguns quadrinhos do capitulo sete :



Vocês podem conferir os capitulos anteriores acessando : http://www.monica.com.br/ , e no dia um de fevereiro teremos a continuação da história. Não percam e fiquem ligados no blog ....

Turma Da Mônica - Mônica, A Famosa

Pagina do Dia




Tirinha do Dia

sábado, 29 de janeiro de 2011

Nova Capa de Janeiro: Saiba Mais #41 - Sistema Solar

    

O site da Comix liberou uma capa exclusiva da ediçaõ 41 do Saiba Mais com a Turma da Mônica. Nesta edição, a turminha fala sobre o Sistema Solar.Confiram a capa abaixo e clicando nela, vocês podem conferi-lá no site:


Créditos Mix Tmj

Tmj 30 - Site

No site oficial da Turma da Mônica Jovem, já foi atualizada com a edição 30 da tmj , vejam :



Do Contra continua sozinho em sua luta para desmascarar o Armadura Dourada e provar que o filme do herói é um terrível plano para dominar o mundo

Monagens do blog Tmj Extra

O blog Tmj Extra portou montagens muito legais da tmj e vou postar aqui no blog , mas lembrem créditos totalmente ao blog : Pedro Henrique e Tmj Extra.

Antes :




Depois :




A segunda é a capa da edição 10 da tmj com a da revista-poster :




Depois :




Muito legal , não é ?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Programação da Tm na Rede Globo

Olá, pessoal! Estava dando uma olhadinha no site da Rede Globo e vi que eles já haviam postado, quais capítulos da Turma da Mônica seriam exibidos hoje, pela manhã, depois da TV Globinho. Vejam:

Neste sábado, dia 29, a Rede Globo exibe os episódios "Frank Quer Ser Criança", "O Causo dos Sapo" e "Folias no Clube" em A Turma da Mônica, a partir das 9h35, logo após a TV Globinho.
Em "O Causo dos Sapo", Chico Bento leva um beijo de uma sapa e vira um sapo também. Agora ele vai ter que conseguir um beijo de uma menina humana para voltar a sua forma normal.
Em "Frank Quer Ser Criança", Frank ouve os amigos falarem da infância deles e se dá conta de que não lembra nada do seu passado. Quando seu pai responde que na realidade Frank nunca foi criança, ele sai de casa correndo, muito chateado. Mas, o caminho reserva uma grande surpresa e ele acaba se dando muito bem no final dessa história.
Em "Folias no Clube", Mônica e Magali vão passear e estão deslumbradas com tudo no clube. Só que elas não contavam em esbarrar com Cebolinha por lá e o garoto parece disposto a acabar com a diversão das duas de qualquer jeito. Muita confusão vem por aí!


Turma da Mônica (Foto: Reprodução)
Chico Bento vira um sapo (Foto: Reprodução)      [


Turma da Mônica
Mônica e Magali vão ao clube (Foto: Reprodução)

Folias no Clube



Sei , que há não muito tempo postei esse video , mas fiquei sabendo que ele seria exibido hoje na Rede Globo , então , se vocês não puderem assistir na tv estou disponibilizando ele aqui . Tchau !

Página do Dia




Tirinha do Dia

Olá , pesosal ! Hoje , estou um pouco adiantada já que estou postando essa tira exatamente hás 00:01. No primeiro minuto do dia 29 de Janeiro de 2011 , vou postar uma tirinha para vocês começarem o dia se divertindo com a Turma da Mônica , vejam :

Preview da Tmj 30

No site da Turma da Mônica Jovem foi atualizado o preview da ediçaõ 30 . Vocês podem conferir acessando : http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/ . E abaixo uma imagem do preview :


                 

Resultado Concurso cultural para o próximo concurso

Recebemos tantas ideias bacanas de concursos para fazermos aqui no site, que ficou difícil escolher. Os 3 ganhadores abaixo ganham a Revista Cebola Jovem autografada pelo Mauricio, e a ideia da primeira colocada vai valer para o próximo concurso, que já começa semana que vem – então podem ir se preparando. ;)

1° lugar: Fabiula Yoshida Monteiro
“Podia ter um concurso assim, você pega uma música que já existe e dela faz uma parodia em versão Turma da Mônica Jovem, ai vc manda está parodia para o e-mail da equipe do site sendo cantada por vc ( Música ou vídeo musical). As três músicas mais bem feitas ganhariam uma revista autografada pelo Mauricio de Sousa, além de suas músicas aparecerem no site oficial da TMjovem.”

2° lugar: Filipe
“Vocês poderiam esconder diversas tags, tipo #postPremiado pelos textos do site e na página do youtube, e quem encontrar todos primeiro ganha.”

3° lugar: Fábio Paz
“O concurso poderá ser um grande desafio para os participantes: Serão escolhidas algumas falas de diversos personagens, as falas devem estar escritas nas revistas Turma Da Mônica Jovem desde a número 01 até a edição número 29 (incluindo a Revista Cebola Jovem), quem acertar qual personagem disse tal frase no decorrer das edições da Revista Turma Da Mônica Jovem será o vencedor.”

Aguardem um e-mail da nossa equipe com as coordenadas para receberem as revistas autografadas. :)
                    

Peguei a noticia do site oficial da Turma da Mônica Jovem : )

TMJovem #30 - Imagens e Informações Exclusivas

        


O TMJ Mania está postando com exclusividade, imagens e informações da edição 30 da TMJovem. Se pegarem qualquer coisa daqui, deem os créditos. :)

Informações:

Capa: Do Contra abrindo a blusa com a roupa do Armadura Dourada ao centro, Mônica com cara de decepcionada ao fundo à esquerda e Armadura Dourada ao fundo à direita.
Capa de Dentro: Do Contra na multidão de fãs
Contra-Capa: Quin e Magali
Lateral: Do Contra da capa
Contra-Capa de Dentro: Multidão de fãs

Capítulos:

Interlúdio...................Pág.5
Conspiração Mundial..........Pág.15
Contradições.................Pág.56
Cai a Máscara................Pág.68
Epílogo......................Pág.119

As imagens duplas exclusivas estão na nossa Galeria de Fotos. Clique nas miniaturas abaixo para ver as imagens exclusivas e deem os créditos:

Digitalizar0001 Digitalizar0003 Digitalizar0008
 

E nesta edição, também vem as propagandas da Revista-Pôster e da edição especial do Cebola Jovem #1. Comentem!!! :)

Créditos totais a blog : Turma da Mônica Jovem Mania

Îmagem da Mônica na Praia em Alta Qualidade

Estou disponibilizando para voces em alta qualidade e grande a imagem da Monica na praia.Podem pegar para voces:)Confiram:




creditos ao blog tmj

Turma da Mônica-Mingau com Chuva



Os pais da Magali saem de casa em um dia de chuva e deicham a menina e seu gatinho Mingau sozinhos. Magali começa a ter fome e decide comer um Mingau . O gatinho se esconde , e Magali continua á procurar . Assista o video e descubra o que acontece .....

Página do Dia




Tirinha do Dia

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Resumo de "Feliz Ano Novo' e Curiosidades



Tudo começa com a Pipa e o Zecão chegando na casa de praia da Tina!Tina diz que o Rolo e a Paty já chegaram,e pergunta como foi a viagem,e Pipa diz que pareceu que o mundo todo foi a praia!Depois,Pipa pega sua mala,que tem várias coisas para ela e a Tina fazerem as simpatias de ano novo,para acontecer coisas boas no ano novo!Aí,elas se arrumam e vão para a praia!Aí,a Pipa faz a Tina comer uvas e romãs,e depois cuspir as sementes,e guardar na carteira!Depois,pular as sete ondas,voltar de costas como um carangueijo,e correr em volta da mala(o que elas fazem na capa da edição).Tina fica toda tonta,e dá de cara com um homem chamado Tony!E eles conversam,e Pipa diz que essas simpatias funcinam mesmo!

Agora , vou contar uma curiosidade sobre as capas das revistas da Tina. Vocês notaram que desde a capa da edição 15 até a capa da edição 20 Tina só aparece com cara de espanto e nenhum sorriso , vejam :

Capa                    Capa
Capa                    Capa
Capa                  Capa


Créditos ao blog : mix tmj - Seu diário de informações sobre tm e tmj